Em fevereiro, houve uma tentativa de fraude a cada 7 segundos no país, segundo Serasa Experian

Em fevereiro de 2022 foram registradas 326.290 tentativas de golpes apenas no Brasil.

Em fevereiro, houve uma tentativa de fraude a cada 7 segundos no país, segundo Serasa Experian

Uma nova pesquisa realizada pela Serasa Experian revelou que em fevereiro deste ano 326.290 pessoas sofreram tentativas de golpe no país, mostrando que houve uma tentativa a cada 7 segundos.

Comparando com o mesmo período do ano passado, foi registrado uma alta de 4,9%. A faixa etária mais atingida em 2022 foi entre pessoas de 36 e 50 anos, com 118 mil tentativas de fraudes no período.

“A faixa etária dos 36 a 50 anos é a mais economicamente ativa, com maior poder aquisitivo. E o que estamos vendo é consequência do aumento do tempo das pessoas em um ambiente virtual. São compras, trabalho e estudo de forma online, por exemplo”, explicou o especialista em tecnologia e segurança digital, Arthur Igreja, à CNN Business.

Logo atrás aparecem os segmentos de financeiras, com 58.576 tentativas, seguido por serviços, com 58.122. Varejo, com 18.220 ocorrências, e telefonia, com 19.966, completam a lista. 

“O que justifica esse crescimento de tentativas de fraudes é que o crime se digitalizou. É um número muito grande de pessoas conectadas, e os golpistas estão de olho”, afirmou Igreja.

Na visão do especialista, é natural que haja um aumento maior no segmento de bancos e cartões em razão da facilidade e praticidade que os serviços são oferecidos para a realização de uma transferência financeira.

A Serasa Experian comunicou que o maior número de tentativas ocorreu na região Sudeste, com 52,1% dos casos. Em seguida aparecem a região Nordeste, com 17%, a região Sul, com 16%, a Centro-Oeste, com 9% e o Norte, com 5,9% das tentativas. 

Com informações CNN Business Brasil