Sistema Valores a Receber: BC pode liberar dinheiro “esquecido” em instituições financeiras falidas

O acesso a esses valores pode ser disponibilizado nas próximas fases da plataforma do Banco Central (BC).

Sistema Valores a Receber: BC pode liberar dinheiro “esquecido” em instituições financeiras falidas

A nova plataforma do Banco Central (BC), Sistema Valores a Receber (SVR), foi lançada para permitir que a população verifique se possui alguma quantia “esquecida” em diferentes bancos e instituições financeiras.

O possível próximo passo da ferramenta, que vem sendo muito acessada, é incluir o acesso a valores que possam estar parados em instituições financeiras falidas.

De acordo com informações do BC, esse tipo de resgate está sendo avaliado para já acontecer nas próximas fases da plataforma, mas ainda não existe uma data para implementação.

O Banco afirmou em nota que está analisando a inclusão da consulta de valores dos recursos de depositantes e investidores de entidades financeiras sob regime de liquidação extrajudicial.

Na forma atual do sistema, é estimado que existam R$8 bilhões a serem recuperados pela população, sendo que R$3,9 já devem ser sacados nesta primeira fase do SRV.

O Sistema Valores a Receber já teve mais de 96 milhões de acessos até o momento, sendo que aproximadamente 94 milhões de buscas foram de pessoas físicas.